Já é possível pedir documentos em falta na contabilidade ao empresário, ou diretamente aos fornecedores, através de e-mail enviado a partir do TOConline, facilitando o trabalho do contabilista!
- Para agilizar este processo, foi criado um mecanismo de envio automático dos documentos em falta por e-mail, para que seja possível solicitar os documentos ao empresário ou diretamente ao fornecedor.
Para ter acesso a este mecanismo, deve aceder ao relatório de compras Mapa de conferência do e-Fatura, através do menu Compras > Relatórios > Relatórios de compras:
Deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por fornecedor. Caso os campos De fornecedor e Até fornecedor não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os fornecedores. Se pretender obter os dados de apenas um fornecedor específico, deverá selecionar esse fornecedor em ambos os campos, De fornecedor e Até fornecedor.
Por fim, para poder enviar o e-mail à empresa ou ao fornecedor com os documentos em falta, deverá selecionar a opção Pedir documentos em falta por e-mail.
Também é possível usufruir desta funcionalidade através do menu Compras > Faturas > E-fatura. Aqui, na linha do documento importado, clicando na seta à direita da linha, deverá selecionar a opção Pedir anexo por email:
Saiba mais da funcionalidade no manual do TOConline aqui.