Contexto

De forma a obtermos um melhor desempenho do sistema, estão a ser trabalhadas uma série de atividades que visam resolver problemas comuns que nos têm chegado por parte dos utilizadores.

Problema

O cliente pode, em diversos menus, consultar listagens de documentos. Quando acedia a qualquer uma dessas listagens, todos os documentos presentes na conta estavam a ser carregados pelo sistema. Como consequência, para clientes com maior volume de documentos o TOConline ficava lento e demorava muito tempo a carregar e a apresentar os documentos. Este problema fazia com que utilizadores de contas com grande atividade comercial se vissem muitas vezes impossibilitados de consultar as suas faturas.

Solução

Por defeito o sistema passou a listar os documentos emitidos nos últimos 3 meses, tendo em consideração a data atual da consulta. Desta forma asseguramos que, por defeito, as faturas ou outros documentos fiscalmente relevantes emitidos nesse período de tempo ficam disponíveis, sem haver a necessidade de sobrecarregar o sistema com o carregamento de documentos mais antigos.

Por exemplo, ao entrar na página de listagem de faturas no dia 08 de fevereiro de 2024, por defeito serão apresentados documentos emitidos desde o dia 08 de novembro de 2023.

Com esta solução conseguimos reduzir em 83% o tempo de resposta inicial das páginas de listagem!

Sempre que necessitar de consultar documentos emitidos há mais de 3 meses, pode continuar a usar o filtro da data e obter os resultados esperados.